Ouro Branco do Sul recebe Plantão Fiscal na próxima terça-feira.

17/03/2014

O Plantão Fiscal Itinerante da Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) estará em Ouro Branco do Sul, Distrito do município de Itiquira-MT, na próxima terça-feira (18.03), as 9h, no Lar da 3ª Idade Conviver (centro). Serão realizadas palestras e ainda haverá o atendimento individual aos contribuintes. A participação é gratuita e aberta a toda a sociedade.

O Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso é parceiro da Sefaz na realização dos eventos. ¿Pedimos aos contribuintes e contadores que realmente participem dos plantões fiscais, levem suas dúvidas e ajudem a Sefaz a melhorar ainda mais o atendimento ao cidadão. Queremos que o contador seja sempre nosso aliado, e estamos cada vez mais buscando formas de facilitar o seu dia-a-dia¿, destacou o superintendente de Atendimento ao Contribuinte da Sefaz, José de Carvalho Mazini.

Pela programação, estão previstas palestras sobre a Revisão Precária e Sumária de que trata o art. 570-A-1 do Ricms/MT e ajustes em Conta Corrente Fiscal; Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e) - da obrigatoriedade, dos prazos para início de utilização, e do cumprimento de obrigações acessórias inerentes; Simples Nacional - das causas de exclusão do Programa, das formas de impugnação e dos prazos, além de espaço para perguntas e respostas.

Segundo o gerente regional da Sefaz no Sul do Estado, José Carmo Alves de Azevedo, responsável pelos eventos, esta é uma oportunidade aos contribuintes e contabilistas sanarem suas dúvidas sobre a legislação tributária, os sistemas fazendários, e ainda resolver problemas pontuais de cada empresa. Convidamos a toda a classe contábil, os estudantes, bem como aos demais interessados a participarem do evento, ressaltou José Carmo.

A Palestra fiscal será ministrada pelo Agente de Tributos Estaduais, Rômulo Lopes de Carvalho, responsável pelo plantão fiscal na Agência Fazendária de Rondonópolis e região. O Plantão Fiscal Itinerante da Sefaz na região Sul será conduzido pelo Fiscal de Tributos Estaduais, José Carmo Alves de Azevedo, com a supervisão do gerente da Agência Fazendária de Ouro Branco do Sul, Osmar Carlos Fávero.

Enviada por: Luciane Mildenberger - ASC/Sefaz-MT em 14/03/2014 09:44:41
E-mail: Ouvidoria