NOTICIAS

Silval anuncia inaugurações das obras em Cuiabá e VG



24/10/2013




A partir do dia 29 de outubro começam as inaugurações das obras de mobilidade urbana em Cuiabá. No total, 12 serão entregues pelo Governo do Estado até o fim de novembro de 2013. ¿Nenhuma outra cidade-sede da Copa do Mundo de 2014 tem este volume de obras, este legado¿, frisou o governador Silval Barbosa, durante a coletiva de anúncio do cronograma, nesta quarta-feira (23), no Palácio Paiaguás.

As primeiras três empreitadas serão inauguradas no dia 29 de outubro e reforçarão o tráfego na região sul da capital: ligação da avenida Beira Rio à rua Antônio Dorileo, construção de uma ponte sobre o Rio Coxipó (bairro Coophema) e a pavimentação asfáltica da Avenida Camboriú.

No dia 31, será a vez de entregar a obra de prolongamento da rua dos Eucalíptos com ponte sobre o Rio Coxipó, interligando a avenida Arquimedes Pereira Lima ao bairro Jardim das Palmeiras, o que vai aliviar o fluxo de veículo na avenida Fernando Correa da Costa.

No último dia de outubro ainda será inaugurada a duplicação da avenida Juliano Costa Marques, que conecta a avenida Rubens de Mendonça à avenida Dante de Oliveira. Foram duplicados 1,5 km de pista, o que dobrou a capacidade de tráfego sobre a via.

Já para o mês de novembro estão previstas as inaugurações de sete grandes obras, entre elas a duplicação da rodovia Mario Andreazza com a construção de mais uma ponte sobre o Rio Cuiabá. Se antes a via suportava 1,5 mil veículos por hora, a partir de novembro terá a capacidade aumentada para 3,6 mil veículos/hora. Na mesma região, o Governo do Estado entregará a trincheira Mário Andreazza, no cruzamento das avenidas Miguel Sutil e Cyríaco Cândia - entre os bairros Santa Isabel e Cidade Verde.

O cronograma em novembro segue com o lançamento de quatro viadutos que vão dar mais fluidez ao trânsito das avenidas Miguel Sutil, Rubens de Mendonça e Fernando Correa. Um deles é o Viaduto da Sefaz, localizado em uma região que recebe veículos do Centro, do bairro CPA e de quem trabalha no Centro Político Administrativo. Outra obra é o Viaduto do Despraiado, que vai reduzir o tempo para cruzar a rotatória da região ¿ antes da obra os motoristas gastavam aproximadamente 20 minutos no trajeto.

Em novembro, quem mora na parte sul da capital também vai sentir os benefícios das obras de mobilidade com a inauguração do Viaduto da UFMT, construído sobre um cruzamento que causava atrasos para motoristas e a quem mora e estuda na região. O Viaduto no Trevo da MT-040 será entregue no mesmo mês e vai melhorar o fluxo na avenida Fernando Correia e dar agilidade ao transporte público.

Trabalhos paralelos - Muito trabalho está por trás das obras que serão inauguradas nas próximas semanas, lembrou o governador Silval Barbosa. Exemplo disso é a troca de ¿100% do sistema de drenagem da avenida Miguel Sutil¿. Também vai ter mudanças nas adutoras da rede de abastecimento de água, na rede de elétrica, no sistema de coleta de esgoto e no sistema de telefonia e fibra ótica.

O governador destacou ainda a construção do Centro de Comando e Controle, que concentrará todas as ações de segurança e está com as obras na fase final. Neste quadro, Silval acrescentou os investimentos realizados no Estado para a melhoria da internet móvel (rede 4G), além das três novas subestações de energia na Região Metropolitana e da ampliação da rede hoteleira com as obras de 11 novos empreendimentos. ¿Propusemo-nos a fazer grandes transformações na Região Metropolitana e estamos fazendo. Cuiabá será uma das cidades mais modernas do país¿, comemorou.



MENU
LINKS UTEIS





VALMIR HENICKA, Todos os Direitos Reservados. Copyright 2024 - Desenvolvido por: NIVELDIGITAL