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Transferência de local de pagamento do INSS: Simples e rápida!



20/06/2024




O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) oferece facilidades para aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios, incluindo a transferência do local de recebimento do pagamento mensal. Esse processo é realizado inteiramente pela internet, sem a necessidade de comparecer a uma agência. Você pode solicitar a transferência por meio do aplicativo Meu INSS, no site oficial ou ligando para o número 135. Confira o passo a passo de como fazer! Leia Também: Tenho 65 anos e nunca contribuí ao INSS. Tenho algum direito? Passo a passo de como transferir o local de recebimento do benefício Para transferir o local onde você recebe seu benefício do INSS, siga este passo a passo simples: Acesse o aplicativo Meu INSS, o site oficial do INSS ou ligue para o número 135. Localize o serviço “Alterar Local e Forma de Pagamentoâ€. Siga as instruções fornecidas para enviar sua solicitação de transferência. Para solicitar a transferência do benefício do INSS, você precisará apresentar os seguintes documentos: documento de identificação com foto, como RG ou CNH, CPF, comprovante de residência recente e cartão do benefício. Leia Também: Como emitir a Guia da Previdência no Meu INSS? O que fazer em caso de problemas com o pagamento do benefício? Se você não recebeu o pagamento do benefício, siga estas etapas para resolver a situação: Verifique o Extrato de Pagamen Acesse o aplicativo ou site Meu INSS e confira a data do pagamento. Se a data estiver correta e o depósito não constar, verifique os possíveis motivos: Erros Cadastrais: Revise os dados fornecidos no cadastro para evitar problemas no recebimento. Dados Não Atualizados: Mantenha seus dados cadastrais e bancários sempre atualizados. Erros na Documentação: Verifique se há problemas no preenchimento ou envio de documentos. Benefício Suspenso ou Cancelado: Pode ocorrer por falta de informações, ausência de documentos ou não realização da perícia obrigatória. Transformação de Benefício Temporário em Permanente: Se o benefício por incapacidade temporária for convertido em aposentadoria por incapacidade permanente, entre em contato com o INSS para obter o novo número e os dados bancários. Consulte o Extrato no Meu INSS: Verifique se há bloqueios de pagamento ou mensagens de suspensão ou cessação do benefício. Solicite Emissão de Pagamento não Recebido: Caso o pagamento esteja bloqueado, expirado ou suspenso, solicite esse serviço no Meu INSS. FONTE: Portal Contábil



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