NOTICIAS

Sefaz premia ideias e práticas propostas por servidores.



13/11/2015





A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) lançou esta semana o concurso Boas Ideias e Boas Práticas 2016, que visa estimular os servidores fazendários a serem criativos e eficientes para melhorar a sua rotina de trabalho e, consequentemente, prestar um serviço de mais qualidade à sociedade. A iniciativa está completando dez anos e, nesta edição, traz como diferencial a apresentação das Práticas em duas modalidades; o Boas Práticas de Gestão e o Boas Práticas de Melhorias de Processos.

A finalidade é garantir a manutenção de ações voltadas à inovação e gestão do conhecimento na organização, ressaltando a importância da valorização de atitudes e contribuições significativas de seus servidores e colaboradores, por meio de ideias inovadoras, incentivando-os a apresentarem seus projetos de gestão com resultados efetivos para a organização e a sociedade.

As inscrições podem ser feitas até o final de fevereiro e as propostas serão avaliadas por uma comissão julgadora formada por servidores das cinco secretarias adjuntas da Sefaz, sendo a do Tesouro, Receita Pública, Administração Fazendária, Atendimento ao Cliente e Executiva. A ação é realizada pela Coordenadoria de Gestão de Pessoas (CGP), por meio da Gerência de Desenvolvimento (GDES).

Para o coordenador de Gestão de Pessoas, Cezarino Martins da Hora, além do reconhecimento e valorização do servidor fazendário, o concurso Boas Ideias e Boas Práticas ajuda a compartilhar conhecimento. "Além de identificar uma atitude altruísta, o que sempre é positivo, significa que o servidor está disposto a contribuir com o crescimento do seu colega", disse.

Para o servidor Rafael de Lara Mosqueiro, a experiência é transformadora e todos ganham. "É muito gratificante contribuir com a instituição em que você trabalha e ainda ser reconhecido através de ótimas premiações. Pensar que sua prática serve de exemplo e agrega melhorias nas rotinas de trabalho da Sefaz não tem preço. A Sefaz, o servidor e a sociedade mato-grossense ganham com este concurso", disse. Rafael integrou uma das três equipes vencedoras do Boas Práticas em 2015 com o tema "Ciclo de Gestão das Operações Volante no Âmbito da SUCIT".

Estevam Luiz Del Nero Costa Marques, servidor da Unidade Executiva da Receita Pública (UERP), foi o primeiro colocado na apresentação do Boas Ideias 2015. Na opinião dele, não basta que a ideia seja boa, é importante que ela seja colocada em prática. "Penso que temos de ousar, sair do habitual e buscar alternativas para contornar problemas que vivenciamos diariamente. O reconhecimento sobre um trabalho que se inovou, sobre uma rotina que se aperfeiçoou em decorrência da boa ideia de um colega, é o maior motivador que se pode ter para participar de um concurso como esse. Na Sefaz vemos muitos colegas inovando sempre, buscando alternativas para resolver problemas de Estado, e o concurso, que também foi uma excelente ideia, veio para contemplar e dar reconhecimento a toda essa capacidade humana dos servidores que em outras instituições e corporações acaba ficando esquecida".

Estevam Luiz foi contemplado com a ideia ITCD Admissibilidade, um sistema desenvolvido em Microsoft Access que visa dar facilidade, celeridade e padronização ao processo de análise de admissibilidade de processos de Imposto Sobre Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCD).
 
Versão para impressão!   Enviar Notícia!
Enviada por: Marinha Soares - USC/Sefaz-MT em 11/11/2015 14:35:45
E-mail: ouvidoria@sefaz.mt.gov.br



MENU
LINKS UTEIS





VALMIR HENICKA, Todos os Direitos Reservados. Copyright 2024 - Desenvolvido por: NIVELDIGITAL