NOTICIAS

Encontro discute Ética no serviço público.



20/08/2014




A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT), por meio da Unidade de Ética e Comissão Cidadã (UECC), realizou nesta terça-feira (19.08) o 1º Encontro de Ética e Servidores na Sefaz, com a participação de presidentes e representantes das Comissões de Ética dos órgãos públicos do Estado, bem como servidores fazendários.

O chefe de Gabinete da Sefaz, Jorge Luis da Silva, que na oportunidade também representou o secretário de Fazenda, Marcel Souza de Cursi, falou sobre a importância da proximidade da UECC com os servidores, principal proposta do evento.

¿O objetivo é fazer o reconhecimento dos trabalhos da Unidade de Ética, pois no momento em que é apresentado para os servidores, mostra a forma de atuação e ressalta seus valores. Isso melhora o ambiente organizacional, pois ao ter conhecimento sobre como o trabalho é desenvolvido, os seguidores começam a aproximar-se e melhorar a conduta no relacionamento profissional e pessoal¿, disse Jorge Luis.

A presidente da Comissão de Ética da Sefaz, Selma Pedroso de Barros, se mostrou satisfeita com a participação dos servidores, dos representantes de comissões de outros órgãos, e das entidades sindicais. ¿É muito importante a participação de todos que comungam conosco da melhoria da ética junto aos servidores fazendários. A participação dos entes que também atuam nesta causa é fundamental e nos motiva a continuar¿, ressaltou Selma.

INTERAÇÃO

A presidente da Associação dos Corregedores e Comissões Processantes do Mato Grosso (ACCP-MT), Valéria Nogueira, destacou a iniciativa da Sefaz em promover a interação com as entidades de Ética do Estado, a primeira desde a Lei Complementar 112/02, que instituiu o Código de Ética Funcional do Servidor Público Civil do Estado de Mato Grosso.

¿Este é um passo muito importante para o desenvolvimento do Estado sob o ponto de vista ético, visando trazer para o servidor público a sua fiel definição, prestar um bom serviço ao cidadão e à comunidade, trazendo consigo a importância de seu trabalho, com suas prerrogativas e sua forma de ver o serviço público¿, disse Valéria.

O presidente da Comissão de Ética da Secretaria de Estado de Saúde (SES), Renato Mota, afirmou que é fundamental a integração entre as comissões. ¿A Lei veio para tornar as Comissões de Ética de Mato Grosso uma unidade, para que todas possam caminhar juntas, em um mesmo sentido. Afinal, somos servidores estaduais e eventos como este são fundamentais para uma perfeita interação, apresentando seu trabalho e promovendo a troca de informações e resultados¿, concluiu Renato.

Também participaram do Encontro representantes do Sindicato dos Profissionais de Tributação, Arrecadação e Fiscalização de Mato Grosso (Siprotaf); do Sindicato dos Fiscais de Tributos Estaduais de Mato Grosso (Sindifisco); do Sindicato dos Agentes de Administração Fazendária (Saafemt); da Empaer; da Secretaria de Estado de Educação (Seduc); e da Comissão de Consciência Cidadã do Exército.

Durante a abertura, a apresentação dos corais da Sefaz e da Secretaria de Estado de Planejamento, sob a regência do maestro André Vilani, deu o tom de descontração ao Encontro.
 

Enviada por: Marinha Soares - ASC/Sefaz-MT em 19/08/2014 16:46:23
E-mail: Ouvidoria



MENU
LINKS UTEIS





VALMIR HENICKA, Todos os Direitos Reservados. Copyright 2024 - Desenvolvido por: NIVELDIGITAL